Clínica Michelangelo - Cirurgia plástica em Curitiba

Cirurgias

A Clínica

Localização

Chat Online

Michelangelo Clínica

Prótese mamária

Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez. Se você está insatisfeita com o tamanho da sua mama, a cirurgia de aumento de mama é uma opção a ser considerara. O aumento de mama pode aumentar o tamanho e projeção de seus seios, melhorar o equilíbrio de seu corpo e melhorar a sua autoestima e autoconfiança. Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.

                              

     O procedimento tem duração de meia hora à uma hora e meia, sendo o paciente liberado no mesmo dia. A anestesia empregada pode ser peridural ou local com sedação intravenosa ou geral, medicamentos são administrados para o seu conforto durante a cirurgia de aumento de mama e seu médico irá recomendar a melhor opção para você. 
     As incisões são feitas em áreas discretas para ajudar a minimizar que a cicatriz fique visível. Você e seu cirurgião plástico irão discutir quais opções de incisão são apropriadas para o resultado que deseja. As opções de incisão incluem incisão inframamária (abaixo da mama, no sulco mamário), incisão transaxilar (na axila) e incisão periareolar (em formato de "U" na aréola). As incisões variam com o tipo de implante, o volume desejado, as particularidades anatômicas e a preferência do cirurgião. 
    O tamanho e a forma dos seios são importantes para que seja definido o tamanho e o tipo de prótese a ser implantada. Converse com seu cirurgião sobre suas expectativas. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não apenas pelo seu desejado de aumento no tamanho, mas, também, pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico.
    Implantes de silicone são preenchidos com gel coesivo. Estes implantes têm a textura muito parecida como o tecido natural da mama. Em caso de ruptura do implante, o gel pode permanecer no interior do invólucro. A ruptura de um implante de silicone não diminui a mama, logo você deve consultar seu cirurgião plástico regularmente para garantir que os implantes estejam em condições normais. Exame de ultrassom ou de ressonância magnética podem avaliar a condição do implante mamário. 
    Após a incisão, determina-se o local onde a prótese mamária será inserida, podendo ser sob o músculo peitoral (colocação submuscular) ou diretamente atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (colocação submamária / subglandular). O método para inserir e posicionar os implantes depende do tipo de implante, do volume pretendido, de particularidades anatômicas e de recomendações do cirurgião.
    Os resultados da cirurgia de aumento de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.

                                             RECOMENDAÇÃO DE PÓS OPERATÓRIO

-Não dirija durante três semanas;

-Não levante os braços acima do cotovelo;

-Não faça força com os braços;

-Ao se levantar, não utilize braços ou cotovelos como apoio;

-A água do banho deverá ser fria para morna;

-Exercícios físicos de impacto e de força braçal estão proibidos por três meses, as caminhadas são permitidas;

-Não tome banho de sol enquanto estiver com hematomas (roxos);

-Não tire os curativos para tomar banho, ao termino retire os curativos com gaze, seque as cicatrizes com secador de cabelo, passe menthiolate e as cubra com gaze e micropore;

-Banhos de imersão como piscina, hidromassagem e praia estão proibidos por três meses;

-Não aplique nas cicatrizes nenhuma pomada ou qualquer outro produto que não tenha sido recomendada pelo doutor;

-Hidratantes e óleos podem ser usados, desde que não entrem em contato com a com as cicatrizes;

-Durma de barriga para cima, nos primeiros 30 dias evite dormir de lado;

-O uso do sutiã é obrigatório por um mês, após esse período seu uso será de mais dois meses, porém apenas 12 horas por dia. A faixa deve ser usada durante 21 dias.

-A drenagem linfática pode ser iniciada no dia seguinte à cirurgia. A drenagem proporciona diminuição do edema, retirada de toxinas e impurezas do corpo, melhora da resistência imunológica, alivia dores e contribui para o aumento da nutrição celular acelerando assim o processo de cicatrização.

Ficou com dúvidas ou quer saber mais sobre a mamoplastia de aumento? Agende uma consulta!