Clínica Michelangelo - Cirurgia plástica em Curitiba

Cirurgias

A Clínica

Localização

Chat Online

Michelangelo Clínica

Prótese de Peitoral Masculina

      É o procedimento indicado para homens que buscam ter o volume peitoral aumentado e definido e não conseguem isso através de exercícios físicos, sendo utilizado também em casos de deformidades congênitas nessa região. Essa operação é uma forma praticamente instantânea de adquirir a aparência de músculos tonificados. A prótese de silicone implantada tem um formato retangular, mais fina e o gel dos implantes peitorais é mais compacto e tem a consistência aproximada de um músculo malhado. O tamanho das próteses, deve variar de acordo com as dimensões do tórax, a altura e a estrutura óssea do paciente. 
      As próteses de silicone são inseridas abaixo do músculo do peitoral por uma incisão de cinco centímetros em média, localizada nas axilas do paciente. Por causa dos pelos na região do corte, a cicatriz costuma ficar escondida. A localização do implante sob o músculo promove uma aparência e uma textura mais natural que no corpo feminino, se a prótese for colocada em cima do músculo.

                                      

     A cirurgia é indicada somente após os 18 anos. A partir dessa idade, a parte hormonal do homem está equilibrada e as estruturas ósteo-musculares e a pele já estão desenvolvidas. O procedimento dura de 1 a 2 horas, e a anestesia empregada pode ser peridural ou local com sedação, sendo o paciente liberado no mesmo dia do procedimento. No pós operatório serão necessárias sessões de drenagem linfática e o uso de um colete modelador.
     Você verá os resultados dos procedimentos de implante corporal imediatamente. O inchaço, após o procedimento poderá deixar a pele com um aspecto brilhante no início, mas isso deverá diminuir dentro de duas semanas, e a pele irá recuperar seu aspecto normal. Com a diminuição do inchaço, a área que recebeu o implante será suavizada e terá um aspecto ainda mais natural. Seus movimentos musculares não deverão ser afetados. Os implantes são colocados de tal modo que não se movimentem, e os músculos que rodeiam os implantes vão se esticar acomodando-os confortavelmente ao longo dos meses seguintes.

RECUPERAÇÃO PÓS OPERATÓRIA

-Não dirija durante três semanas

-Não levante os braços acima do cotovelo;

-Não faça força com os braços;

-Ao se levantar, não utilize braços ou cotovelos como apoio;

-A água do banho deverá ser fria para morna;

-Exercícios físicos de impacto e de força braçal estão proibidos por três meses, as caminhadas são permitidas;

-Não tome banho de sol enquanto estiver com hematomas (roxos);

-Não tire os curativos para tomar banho, ao termino retire os curativos com gaze, seque as cicatrizes com secador de cabelo, passe menthiolate e as cubra com gaze e micropore;

-Banhos de imersão como piscina, hidromassagem e praia estão proibidos por três meses;

-Não aplique nas cicatrizes nenhuma pomada ou qualquer outro produto que não tenha sido recomendada pelo doutor;

-Hidratantes e óleos podem ser usados, desde que não entrem em contato com a com as cicatrizes;

-Durma de barriga para cima, nos primeiros 30 dias evite dormir de lado;

-O uso do colete modelador é obrigatório por um mês, após esse período seu uso será de mais dois meses, porém apenas 12 horas por dia.  A faixa deve ser usada durante 21 dias.

-A drenagem linfática pode ser iniciada no dia seguinte à cirurgia, proporcionando diminuição do edema, retirada de toxinas e impurezas do corpo, melhora da resistência imunológica, alivia dores e contribui para o aumento da nutrição celular acelerando assim o processo de cicatrização. 

Ficou com dúvidas ou quer saber mais sobre a Prótese de Peitoral Masculina? Agende uma consulta!