Clínica Michelangelo - Cirurgia plástica em Curitiba

Cirurgias

A Clínica

Localização

Chat Online

Michelangelo Clínica

Nariz

   Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.  Alguns pacientes relatam melhora e até desaparecimento de sintomas crônicos, como coriza constante, todavia isto não pode ser assegurado para todos os casos, pois está relacionado à reação orgânica do(a) paciente que é individual e, portanto, personalíssima.

    A rinoplastia pode mudar:
• O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais,
• A largura do dorso nasal,
• O perfil do nariz,
• A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada,
• Narinas grandes, largas ou arrebitadas,
• Assimetria nasal e desvio

                          

   O procedimento terá de 1 a 2 horas de duração, e o paciente recebe alta no mesmo dia. A anestesia empregada poderá ser sedação intravenosa local ou anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.
    A cirurgia do nariz é realizada ou por procedimento fechado, em que as incisões são escondidos no interior do nariz, ou por procedimento aberto, onde é feita uma incisão através da columela, faixa estreita de tecido que separa as narinas. Através destas incisões, os tecidos moles que cobrem o nariz são cuidadosamente levantados, permitindo o acesso para remodelar a estrutura do nariz. A cirurgia do nariz pode reduzir ou aumentar as estruturas nasais com o uso de cartilagem enxertada de outras áreas de seu corpo, mais comumente, partes de cartilagem do septo, a partição no meio do nariz, são usadas para este propósito. A correção de desvio do septo e a redução das saliências no interior do nariz melhoram a respiração, neste caso o procedimento será realizado juntamente com um otorrinolaringologista. 
    Uma especie de gesso e tampão internos darão sustentação ao nariz à medida que a cirurgia começa a cicatrizar por aproximadamente uma semana. Enquanto o inchaço inicial diminui dentro de algumas semanas, pode levar até um ano para o novo contorno nasal ser redefinido completamente. Durante este período, você perceberá mudanças graduais na aparência de seu nariz. O inchaço pode aparecer e desaparecer e ser um pouco pior pela manhã, durante o primeiro ano, após a cirurgia. A rinoplastia para remodelar a via aérea obstruída requer avaliação cuidadosa da estrutura nasal que se refere ao fluxo de ar e respiração. A correção de desvio do septo, uma das causas mais comuns de insuficiência respiratória, é conseguida através do ajuste da estrutura nasal para produzir um melhor alinhamento.

RECOMENDAÇÕES PÓS OPERATÓRIAS

-A água do banho deverá ser fria para morna;

-Exercícios físicos de impacto estão proibidos por três meses, as caminhadas são permitidas;

-Não tome banho de sol enquanto estiver com hematomas (roxos);

-Dormir, ou descansar, com a cabeça e as costas ligeiramente elevadas, evitando posições laterais;

-Sua alimentação deve ser rica em proteína e líquidos, principalmente água de coco, suco de limão e isotônicos;

-O curativo a baixo do nariz deve ser trocado sempre que necessário. E os tampões devem ser retirados no dia seguinte a sua cirurgia;

-O aquaplast (gesso) será retirado no consultório em seu primeiro retorno;

-Faça compressa gelada. Coloque em uma jarra quatro saquinhos de chá de camomila e pedras de gelo com água, coloque um saquinho em cada olho e altere com os outros dois da jarra a cada dez minutos, assim os saquinhos de chá estarão sempre gelados;

-Retorne uma vez por semana para troca do micropore, não o retire em casa!

-Não use óculos por três meses

Ficou com dúvidas ou quer saber a respeito da Rinoplastia? Agende uma consulta!