Clínica Michelangelo - Cirurgia plástica em Curitiba

Cirurgias

A Clínica

Localização

Chat Online

Michelangelo Clínica

Mamoplastia

      É uma das mais comuns, entre as cirurgias plásticas, sendo indicada para melhorar o aspecto estético das mamas, para o tratamento profilático de certas doenças e na prevenção de problemas causados por mamas muito volumosas. Também conhecida como mamoplastia redutora, a redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.

      A cirurgia de redução de mama geralmente é realizada através de incisões nos seios com a remoção cirúrgica do excesso de gordura, do tecido glandular e de pele. Em alguns casos, o excesso de gordura pode ser removido através de lipoaspiração, em conjunto com as técnicas descritas abaixo. A técnica usada para reduzir o tamanho de seus seios será determinada por suas particularidades anatômicas, composição da mama, quantidade de redução desejada, suas preferências pessoais e aconselhamento do cirurgião.
     O procedimento tem duração média de 2 horas e a paciente recebe alta no mesmo dia, a anestesia empregada pode ser peridural com sedação ou gera. Medicamentos são administrados para o seu conforto durante a cirurgia, seu médico irá recomendar a melhor opção para você. As incisões podem ser padrão circular em torno da aréola ( as linhas de incisão que permanecem são visíveis e as cicatrizes permanentes, no entanto, geralmente ficam bem escondidas sob maiô ou sutiã), padrão de fechadura ou forma de raquete (com uma incisão ao redor da aréola e, verticalmente, para baixo, até o sulco da mama), padrão de incisão em forma de T invertido ou de âncora. 
     Após a incisão, o mamilo (que permanece com seu suprimento sanguíneo original) é reposicionado. A aréola é reduzida através da excisão de pele no perímetro, se necessário. Tecido mamário subjacente é reduzido, levantado e modelado. Ocasionalmente, em casos de seios extremamente grandes e pendentes, o mamilo e a aréola podem precisar ser removidos e transplantados para posição mais alta no seio (mamilo enxerto livre). Aproximam-se as incisões para remodelar a mama, agora, em menor tamanho. As suturas são realizadas em camadas profundas dentro do tecido mamário para criar e sustentar os seios; suturas, adesivos, pele e/ou fita cirúrgica podem fechar a pele. As cicatrizes são permanentes, mas, na maioria dos casos, tendem a melhorar significativamente ao longo do tempo.
     Os resultados da cirurgia de redução de mama são imediatamente visíveis. Com o tempo, o inchaço diminui.

RECOMENDAÇÕES PÓS OPERATÓRIAS

-Não dirija durante três semanas;

-Não levante os braços acima do cotovelo;

-Não faça força com os braços;

-Ao se levantar, não utilize braços ou cotovelos como apoio;

-A água do banho deverá ser fria para morna;

-Exercícios físicos de impacto e de força braçal estão proibidos por três meses, as caminhadas são permitidas;

-Não tome banho de sol enquanto estiver com hematomas (roxos);

-Não tire os curativos para tomar banho, ao termino retire os curativos com gaze, seque as cicatrizes com secador de cabelo, passe menthiolate e as cubra com gaze e micropore;

-Banhos de imersão como piscina, hidromassagem e praia estão proibidos por três meses;

-Não aplique nas cicatrizes nenhuma pomada ou qualquer outro produto que não tenha sido recomendada pelo doutor;

-Hidratantes e óleos podem ser usados, desde que não entrem em contato com a com as cicatrizes;

-Durma de barriga para cima, nos primeiros 30 dias evite dormir de lado;

-O uso do sutiã é obrigatório por um mês, após esse período seu uso será de mais dois meses, porém apenas 12 horas por dia. A faixa deve ser usada durante 21 dias.

-A drenagem linfática pode ser iniciada no dia seguinte à cirurgia. A drenagem proporciona diminuição do edema, retirada de toxinas e impurezas do corpo, melhora da resistência imunológica, alivia dores e contribui para o aumento da nutrição celular acelerando assim o processo de cicatrização.

 Ficou com dúvidas ou quer saber mais sobre a Mamoplastia Redutora? Agende uma consulta!