Clínica Michelangelo - Cirurgia plástica em Curitiba

Cirurgias

A Clínica

Localização

Chat Online

Michelangelo Clínica

Dermoabrasão

   A dermoabrasão ajuda a refinar as camadas superficiais da pele por meio de um método controlado de raspagem cirúrgica. O tratamento suaviza as irregularidades da superfície, dando à pele uma aparência mais suave. A dermoabrasão é mais frequentemente utilizada para melhorar a aparência da pele da face com cicatrizes de acidentes ou de cirurgias prévias, bem como para suavizar rugas faciais superficiais, tais como aquelas ao redor da boca. 
     O procedimento também pode ser usado para remover tumores pré-cancerígenos, denominados queratoses, e cicatrizes profundas de acne. Pode ser realizada em pequenas áreas da pele ou sobre toda a face, podendo ser feita isoladamente ou, juntamente, com demais procedimentos tais comofacelift ou peelingquímico.
    O procedimento geralmente leva de alguns minutos a uma hora e meia, dependendo da extensão da área de pele envolvida. Não é incomum o procedimento ser executado mais de uma vez, em especial quando a cicatriz é profunda ou grande área de pele está envolvida. Na dermoabrasão, o cirurgião raspa a camada mais superficial da pele com uma escova metálica áspera ou um instrumental contendo partículas de diamante, ligados a um cabo motorizado. A raspagem continua até que o cirurgião alcance o nível mais seguro, deixando as cicatrizes menos visíveis.
    Logo após o procedimento, a pele fica bastante vermelha e inchada, assim, comer e falar pode ser difícil. Provavelmente, você sentirá um pouco de formigamento, queimação ou dor, que podem ser controlados com medicamentos prescritos pelo cirurgião. O inchaço começará a diminuir dentro de alguns dias a uma semana.
Se você se lembrar dos arranhões que teve quando criança, terá uma idéia do que esperar deste tipo de cirurgia. Uma crosta irá se formar sobre a área tratada durante o processo de cicatrização. A crosta irá cair à medida que uma nova camada de pele é formada. O rosto pode coçar à medida que nova pele se forma. O cirurgião pode recomendar uma pomada para aliviar o desconforto e lhe dará orientações detalhadas sobre como cuidar de sua pele após a cirurgia. Para os homens, cuidados especiais incluem postergar o barbear e usar um barbeador elétrico ao fazer a barba, pela primeira vez, após a cirurgia.
    Sua nova pele ficará um pouco inchada, sensível e terá aparência rosada por várias semanas. Durante este tempo, você pode, gradualmente, retomar suas atividades normais. Você poderá retornar ao trabalho dentro de duas semanas. O cirurgião, provavelmente, irá aconselhá-lo a evitar por, pelo menos, duas semanas, qualquer atividade que possa causar colisão com o seu rosto. Esportes mais ativos (especialmente aqueles que envolvem bola) devem ser evitados por quatro a seis semanas. Se você pratica natação, opte por nadar em piscina coberta para evitar sol e vento, e mantenha seu rosto fora de água que contenha cloro por, pelo menos, quatro semanas. Levará, no mínimo, de três a quatro semanas, até que possa ingerir bebida alcoólica e não experiencie vermelhidão no rosto. Sobretudo, é importante que proteja sua pele do sol até que haja pigmentação na pele, o que leva, aproximadamente, de seis a doze meses.
    Tratamentos de refinamento da pele oferecem grandes melhorias à pele, no entanto, levará certo tempo até que os resultados finais apareçam. O rosado da pele vai demorar cerca de três meses para desaparecer. Enquanto isso, provavelmente, você terá de usar maquiagem antialérgica. Quando a nova pele estiver totalmente repigmentada, a cor deve aproximar-se da pele circundante, tornando o procedimento praticamente indetectável.

Ficou com dúvidas ou quer saber a respeito do procedimento de Dermoabrasão? Agende uma consulta!