Clínica Michelangelo - Cirurgia plástica em Curitiba

Cirurgias

A Clínica

Localização

Chat Online

Michelangelo Clínica

Correção de Umbigo - Onfaloplastia

     A onfaloplastia é uma cirurgia em que a maioria das pessoas ainda não ouviram falar: a correção de umbigo. Ainda que muitas mulheres apresentem algum tipo de deformidade no umbigo, poucas são aquelas que realmente se submetem a um tratamento de correção estética. Porém, essa tendência tem mudado progressivamente nos últimos anos.
     Podendo ser realizada a partir dos dezoito anos, o procedimento é frequentemente associado à abdominoplastia ou retoques de outras cirurgias. A cirurgia isolada é mais aconselhada em casos de deformidades muito acentuadas, que realmente prejudicam a estética da barriga e causam constrangimento aos pacientes.
     Sendo uma cirurgia de caráter estético, a onfaloplastia faz com que o sentimento de vergonha e desconforto que muitas mulheres sentem por causa do seu umbigo passe, assim, elas se sentem mais seguras para utilizar certas peças de roupas, como biquínis, por exemplo.
     Esse procedimento é mais indicado para pacientes que perderam muito peso, que sofreram com o efeito sanfona ou mulheres que passaram por uma gestação, assim como pessoas com hérnia umbilical e pacientes de plástica no abdômen. A onfaloplastia, cirurgia plástica do umbigo, pode ainda ser uma opção para aqueles com deformidades, cicatrizes, estrias e até verrugas na área umbilical. 
     Essa não é uma cirurgia essencial para a saúde do paciente, mas deve ser feita quando esse aspecto se torna desconfortável para o indivíduo. Quando a pessoa se sente se sente desconfortável com o seu corpo, mesmo que seja com um pequeno detalhe, como nesse caso, esse pode ser o ponto de partida para os problemas de auto-estima.  
     Sentir-se bem consigo mesmo é importante para todos, pois levanta a autoestima e faz com que você melhore suas funções no cotidiano. Assim, existindo um tratamento possível e seguro, porque não fazê-lo? É preciso, antes de qualquer atitude drástica, procurar um médico especialista e conversar com ele, expondo as suas expectativas e ouvindo a opinião do cirurgião, que avaliará o caso e opinará a respeito da necessidade da realização da cirurgia. Quando realizado o procedimento, a cicatriz fica situada ao redor do umbigo, formando um pequeno círculo na região. Os pontos da cirurgia são feitos junto à musculatura da região abdominal e, dependendo da anatomia do paciente, é bastante comum que a marca fique escondida na cavidade do umbigo. O paciente permanece no hospital no máximo por um dia, sendo que a cirurgia demora uma ou duas horas, no máximo.


 Ficou com dúvidas ou quer saber mais sobre a Onfaloplastia? Agende uma consulta!