Clínica Michelangelo - Cirurgia plástica em Curitiba

Cirurgias

A Clínica

Localização

Chat Online

Michelangelo Clínica

Bichectomia

     A bichectomia é o procedimento onde há a retirada total da Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal, localizado entre o maxilar e a mandíbula, que quando aumentada pode alterar o formato do rosto, deixando-o arredondado, essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso.

                                
     A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo. O rosto fica bem mais definido e as maçãs mais evidentes, fazendo com que a pessoa tenha um perfil fino e magro. Trata-se de uma técnica descrita em 1980, já consolidada mundialmente no meio científico, mas pouco difundida aqui no Brasil.
     A incisão é realizada dentro da boca, com pontos absorvíveis, não havendo a necessidade de retirá-los. O procedimento dura em média 30 minutos e pode ser feito com anestesia local e sedação intravenosa, sendo o paciente liberado no mesmo dia. A região operada permanecerá inchada até a terceira semana de pós operatório, deixando o resultado mais visível após esse período.

                                          

     Ficou com dúvidas ou quer saber mais sobre Bichectomia? Agende uma consulta!