Clínica Michelangelo - Cirurgia plástica em Curitiba

Cirurgias

A Clínica

Localização

Chat Online

Michelangelo Clínica

Abdômem

A abdominoplastia é o procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:

• Gravidez,
• Envelhecimento,
• Oscilações significativas no peso,
• Hereditariedade,
• Cirurgia prévia. 

 

   
   A Anestesia utilizada poderá ser peridural com sedação intravenosa ou anestesia geral, os medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você. O procedimento terá entre 2 e 3 horas e duração, e a internação será de um dia, interna-se no dia do procedimento de manhã, e a alta será dada no dia seguinte também de manhã.
    O procedimento completo da cirurgia de abdominoplastia requer uma incisão horizontal orientada na área entre a linha do púbis e umbigo. A forma e o comprimento da incisão serão determinados pelo grau de correção necessário. Através desta incisão, os músculos abdominais enfraquecidos são reparados e suturados, enquanto o excesso de gordura, de tecidos e de pele são removidos. Uma segunda incisão, em torno do umbigo, pode ser necessária para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen. O procedimento de abdominoplastia irá resultar em um contorno abdominal mais suave e tonificado, ficando mais proporcional com o seu tipo de corpo e peso. Os resultados finais podem ser inicialmente obscurecidos pelo inchaço e por sua incapacidade de ficar totalmente na vertical até que a cicatrização interna seja finalizada. Dentro de uma semana ou duas, você poderá ficar totalmente em pé e estará mais confiante com o seu novo perfil.
    Embora os resultados de um procedimento de abdominoplastia sejam tecnicamente permanentes, o resultado positivo pode diminuir muito devido a oscilações significativas no peso. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia. A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.

RECOMENDAÇÕES PÓS OPERATÓRIAS

-Não dirija durante três semanas;

-Ao deitar, as pernas e o tronco deverão estar elevados, conforme ilustração abaixo:

                                                    

-Ao se levantar, solicite que alguém com a mão em seu pescoço o ajude, enquanto levanta-se de lado com as pernas dobradas;

-A água do banho deverá ser fria para morna;

-Exercícios físicos de impacto estão proibidos por três meses, as caminhadas são permitidas;

-Não tome banho de sol enquanto estiver com hematomas (roxos);

-Não tire os curativos para tomar banho, ao termino retire os curativos com gaze, seque as cicatrizes com secador de cabelo, passe menthiolate e as cubra com gaze e micropore;

-Não aplique nas cicatrizes nenhuma pomada ou qualquer outro produto que não tenha sido recomendada pelo doutor;

-Hidratantes e óleos podem ser usados, desde que não entrem em contato com a com as cicatrizes;

-Durma de barriga para cima, nos primeiros 30 dias evite dormir de lado;

-O uso do modelador e das placas é obrigatório por um mês, após esse período seu uso será de mais dois meses, porém apenas 12 horas por dia. Sendo que o uso apenas da placa do abdômen deve ser iniciado após a retirada do dreno;

-O dreno deve ser esvaziado uma vez ao dia, ou conforme necessário, a quantidade drenada deve ser anotada em um papel e apresentada no dia de seu retorno. Jamais introduza água ou qualquer produto dentro do dreno de sucção, para evitar contaminação.

-A drenagem linfática pode ser iniciada no dia seguinte à cirurgia. A drenagem proporciona diminuição do edema, retirada de toxinas e impurezas do corpo, melhora da resistência imunológica, alivia dores e contribui para o aumento da nutrição celular acelerando assim o processo de cicatrização.

Ficou com duvidas ou quem saber mais sobre abdominoplastia? Agende uma consulta!